Lar Conselheiro António Cândido

O Lar Conselheiro António Cândido é um estabelecimento da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, destinado a prestar assistência à 3ª idade, em regime de internamento, a pessoas que tenham dificuldades psicossociais e não consigam bastar-se a si próprias.
Este equipamento social é constituído pelas instalações do antigo Asilo, do antigo Hospital e ainda de uma parte nova, sendo estes três edifícios ligados entre si, que situados na freguesia de S. Gonçalo, com uma resposta social para 116 utentes é onde se encontram a Provedoria e os serviços administrativos, possui espaços exteriores e boa acessibilidade a viaturas. É constituído por 47 quartos, com WCs adaptados ao idoso com mobilidade reduzida, salas de convívio, sala de refeições, copa, salão de cabeleireiro/barbeiro, gabinetes de Direcção, Enfermagem, Medico, Animador Social, Sala de Terapia Ocupacional , Salão Nobre e Capela.
Completa este conjunto de edifícios a Igreja da Misericórdia.
Neste equipamento, o idoso tem direito aos serviços de alimentação, tratamento de roupa, assistência médica e de enfermagem; apoio psicossocial; assistência religiosa e actividades de animação promovidas pela Instituição.
É de referir que o equipamento respeita a individualidade do idoso e garante o seu bem-estar biopsicossocial.