MÃOS COM VIDA XII

MÃOS COM VIDA XII

Eis que é chegado o mês de Setembro, aquele mês em que habitualmente temos o nosso concurso “Mãos Com Vida”. O concurso onde cada um se expressa através da arte. O ano de 2020 não nos permitiu fazê-lo, mas 2021 mostrou-se um pouco mais esperançoso e devolveu-nos algum alento. Num período marcado pela pandemia e pela ausência de afetos, onde muito se gostaria de demostrar, o tema proposto para o “Mãos Com Vida XII” foi “A Humanidade Revela-se nos Valores”.

Todas as Misericórdias do Secretariado do Porto foram convidadas a participar, tendo sido enviadas a cada convidado três frases. Aquando da inscrição, deveriam enviar com a mesma a frase selecionada.  O resultado final foi aquele que tanto esperávamos, uma grande adesão.

No final, 13 Misericórdias participaram com um total de 22 trabalhos.

Embora num período conturbado, onde ainda temos marcas de cansaço, sofrimento e solidão, os trabalhos apresentados mostravam marcas de esperança, de renovação e de fé num amanhã com mais normalidade.

Todos os trabalhos foram avaliados por um júri, que muito elogiou toda a dedicação colocada em cada detalhe. No final, elegeram para Primeiro Prémio a Santa Casa da Misericórdia da Maia – Lar Professor Doutor José Vieira de Carvalho, o Segundo Prémio foi atribuído à Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira e o Terceiro Prémio à Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras.

A Exposição esteve aberta ao público na semana de 27 de Setembro a 08 de Outubro. Várias instituições do conselho nos visitaram (Escola da Sede, Cercimarante_ Lar e CAO, Lar da Boavista, Lar do Bem-Estar, …) assim como as misericórdias concorrentes, no total de 357 visitantes.

Agradecemos a cada um o empenho, a dedicação e acima de tudo a disponibilidade em participarem em mais um “Mãos Com Vida”, onde se verificou mais uma vez que em cada Instituição hà pessoas com imensa luz e imensa vida.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →