EVOCAÇÃO DO CONSELHEIRO ANTÓNIO CÂNDIDO POR OCASIÃO DO CENTENÁRIO DA SUA MORTE

EVOCAÇÃO DO CONSELHEIRO ANTÓNIO CÂNDIDO POR OCASIÃO DO CENTENÁRIO DA SUA MORTE

 

Fazendo parte do programa que está a ser concretizado a nível nacional da Evocação do Conselheiro António Cândido por ocasião do centenário da sua morte, teve lugar na Santa Casa da Misericórdia de Amarante no passado doa 22 de abril mais uma cerimónia na sequência das já realizadas na Câmara Municipal de Amarante, Assembleia da república, Universidade de Coimbra e Academia das Ciências de Lisboa.

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, congratula-se com as apreciadas participações do Exmo. Senhor Professor Doutor Armando Malheiro da Silva e Professor Doutor Luís Damásio neste evento, que muito nos honrou, com a conferência com o título ANTONIO CÂNDIDO ENTRE OS AMIGOS DE AMARANTE E O PODER EM LISBOA.

O contributo que esta grande personalidade deu para bem de Amarante, não regateando nunca o seu poder de influência em Lisboa para engrandecer a terra que o viu nascer, ficou muito mais presente em todos os que assistiram à conferência.

Estamos certos de que o nos foi transmitido, a par do conhecido empenhamento das causas do seu tempo, muito contribuirá para que ocupe o lugar, merecido, na memória coletiva nacional.

Agradecemos aos Ilustríssimos oradores e à Comissão Organizadora na pessoa do Exmo. Senhor Prof Doutor Luís Ramos, que tem impulsionado estas iniciativas, assim como ao Exmo. Senhor Dr. Pedro Barros.

A Santa Casa da Misericórdia de Amarante continuará disponível para engrandecer esta grande figura Amarantina e Nacional.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →