Celebramos a Semana da Amizade

Celebramos a Semana da Amizade

Iniciou-se a semana da Amizade de forma especial: as crianças da escola Básica n.º 2 de Amarante (conhecida como Escola da Sede) visitaram-nos com muita música e cantorias sobre a amizade. Nessa dinâmica, palavras chave foram retratadas: abraços e beijinhos distribuídos aos utentes, sempre que estas palavras surgiam na música. Além destas atividades, também ofereceram um postal a cada utente com a sensibilidade característica das crianças.

A manhã terminou com a dinamização da “Teia da Amizade”: um novelo de lã foi passando entre todos os utentes e cada um contava a forma como vivenciou o namoro no seu tempo, formando uma teia de união e histórias de vida partilhadas.

Ainda durante a semana, realizou-se a atividade de Reminiscências com o tema “Diferentes formas de Amor”, dinamizado pela Terapeuta  Ocupacional, “Bolinhos de Amor” que nos brindou a nossa Nutricionista e para terminar com energia realizou-se com o apoio da fisioterapia um conjunto de jogos animados.

A sessão de musicoterapia que habitualmente decorre às sextas-feiras com a presença da Professora Sónia (num projeto conjunto entre a Santa Casa e a Banda Musical de Amarante) teve como reportório principal: músicas de amor antigas.

Várias atividades relacionadas com o tema (sopa de letras, desenhos ilustrativos, caça ao proverbio, dominó, dinâmicas de grupo sobre amizade, emoções e sentimentos

O mês terminou de uma maneira especial com a atividade do Amigo Secreto. Cada funcionário retirou um papel aleatoriamente e, durante uma semana, cada colega teVE que mimar o amigo que lhe foi atribuído por sorteio. No último dia, houve um pequeno encontro para revelar e conhecer o amigo secreto de cada um. Foi emocionante.

À Banda Musical de Amarante e em especial à professora Sónia a nossa gratidão.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior