Relações Interpessoais e Intergeracionais

Relações Interpessoais e Intergeracionais

Durante o mês de Março a Santa Casa da Misericórdia de Amarante abriu as suas portas para receber os jovens estudantes do Agrupamento de Escolas EB 2,3 de Amarante.
O projecto que se inseria no Ano Europeu do Envelhecimento Activo, foi implementado na nossa instituição pela iniciativa do Programa Escolhas – Projecto Percursos Integrados, da Câmara Municipal de Amarante com o apoio dos professores do Agrupamento.
Foram dinamizados ateliers de teatro, musica, lendas e provérbios, jogos de sabores e de memória.
A diversidade de actividades, o interesse manifestado pelos jovens devidamente enquadrados pelos Professores muito contribuíram para o êxito desta iniciativa.
Estamos sempre abertos para colaborar com iniciativas deste género promotoras de intercâmbio pessoal e geracional e criadoras de espaços sociais capazes de manter a plasticidade mental do idoso contribuindo para estímulo do prazer de viver.
A todos os colaboradores do Projecto Escolhas da Câmara Municipal de Amarante e aos professores e alunos do Agrupamento de Escola EB 2,3 de Amarante, o agradecimento da Santa Casa da Misericórdia de Amarante

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →