Festividades Natalícias na Santa Casa de Amarante

Festividades Natalícias na Santa Casa de Amarante

Nesta época do ano onde o frio do tempo se encontra com o calor dos corações, a Santa Casa Misericórdia preparou para os seus utentes, famílias e amigos uma festa comemorativa do Natal.

No dia 17 de Dezembro os Idosos da Estância Nossa Senhora da Piedade tiveram a sua festa de Natal, onde o grupo coral Infanto- juvenil de S Gonçalo e o Grupo Coral da Casa dos Dragões de Amarante apresentaram o seu repertório musical.

Os Idosos da Instituição apresentaram às famílias e aos utentes presentes “O Nascimento de Jesus” uma peça de teatro de sombras sobre o espírito de Natal.

Os colaboradores juntamente com os Idosos e os estagiários de Animação Socio Cultural também quiseram fazer parte da festa e com isso presentearam as pessoas com músicas de Natal

A Festa terminou com um lanche para todos os presentes

No dia 18 de Dezembro no Lar Conselheiro António Cândido a tarde foi de magia, música e dança. Esta festa iniciou-se por volta das 15H00 com um pequeno espetáculo de magia apresentado pelo Dr. Carlos Silva, de seguida realizou-se um miniconcerto do grupo de concertinas constituído pelos alunos Sabrina, Rui e Filipe (alunos do 12ºano da Escola Secundaria de Amarante), seguindo-se uma atuação do grupo de dança constituído por 6 elementos denominado “Onda Mix”. Para finalizar esta tarde natalícia os utentes juntamente com as colaboradoras, técnicos e voluntários cantaram várias músicas de Natal desejando a todos os presentes um Feliz Natal e Festas Felizes.

No dia 19 de Dezembro na UCCI as crianças do Jardim de Infância da Sede deram início à nossa festa de Natal, deixando presente em todos nós uma mensagem de alegria, que nos é chegada pela sua inocência de ser criança. O Ensamble de violinos e a dança contemporânea veio do Centro Cultural de Amarante trazer até aos utentes uma apresentação brilhante que reflete o trabalho artístico desenvolvido pelos alunos e professores ao longo do ano.

O grupo coral de Gondar também abrilhantou a tarde com as suas doces vozes e o som agradável dos seus instrumentos enriqueceu um pouco mais a nossa festa de Natal.

A festa continuou com os cânticos por parte dos colaboradores, que este ano, quiseram surpreender com uma música original dedicada a todos os que diariamente cuidam dos nossos utentes.

Em cada festa de Natal, de cada valência, no final, o grupo de voluntários ofereceu a todos uma lembrança simbólica alusiva ao Natal.

Com habitual, todos os anos proporcionamos um encontro entre os mais pequenos e os nossos utentes, para que o verdadeiro espírito de Natal seja trazido pela alegria e inocência das crianças de forma a contagiar todos aqueles que nos visitam.

Agradecemos a todos os que participaram a título voluntário nesta nossa festa de Natal. Contamos poder retribuir com trabalho e dedicação àquela que é a nossa maior causa: trazer bem-estar pleno aos utentes que recebemos.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →