Tomada de posse dos órgãos social para o triénio 2009-2011

Tomada de posse dos órgãos social para o triénio 2009-2011

No dia 6 de Janeiro de 2009, na Santa Casa da Misericórdia de Amarante realizou-se o acto de tomada de posse dos seus novos órgãos sociais.

A Mesa de Honra foi presidida pelo Presidente da Assembleia Geral da Misericórdia, estando ladeado pelos Senhores Presidentes da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Amarante, pelo representante do Senhor Bispo do Porto, pelo Presidente do Secretariado do Porto da União das Misericórdias Portuguesas, também em representação do Senhor Presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas e pelo Senhor Capelão da Misericórdia.

A este evento assistiram os representantes de várias Misericórdias e de muitos organismos oficiais com quem a Santa casa mantém relações de cooperação.

Da Intervenção do Senhor Provedor, que fora reeleito, destaca-se a reflexão sobre o momento de crise que atinge os mais desfavorecidos e os propósitos de acção da Mesa Administrativa para o novo mandato.

Referiu que a Santa Casa está preparada para dar a sopa e o pão a quem, comprovadamente, não o tenha, acabando por dizer:

– …Estamos ao lado dos que precisam.

-…Que a vergonha não se sobreponha à necessidade.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →