Workshop Pain Education

Workshop Pain Education

No dia 20 de Outubro de 2018 cerca de 80 profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) estiveram presentes em Amarante para assistir ao WorKshop Pain Educationorganizado pela fundação Grunenthal com a parceria da SCM de Amarante.

Esta parceria entre a Grunenthal e a SCM de Amarante trouxe a Amarante o Drº Paulo Reis Pina, médico especialista em Medicina Interna, Pós graduado em Geriatria e Medicina da Dor, uma das pessoas que mais se tem dedicado ao Controlo da Dor em Portugal, através da investigação e formação.

Este evento foi organizado com o objectivo de sensibilizar os profissionais de saúde para o melhor controlo da Dor. A realização desta formação vem de encontro às indicações mundiais para o controlo da dor, este ano 2018 é o ano mundial contra a Dor, e varias acções de sensibilização foram organizadas em todo o mundo alertando que se trata de um diagnóstico médico.

A Dor Crónica é uma doença ainda não valorizada por muitos profissionais de saúde e, em Portugal, cerca de 37% dos adultos portugueses sofrem de Dor Crónica, sendo que 14%  destes, com intensidade de moderada a intensa.

Viver sem Dor, Viver melhor!

 

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →