Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre gerações

Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre gerações

A Câmara Municipal de Amarante encontra-se a desenvolver no âmbito do Programa Escolhas 4ª Geração, um projecto denominado: Percursos Integrados (2010-2012)

Neste último ano do projecto, as animadoras socioculturais que nela trabalham Drª. Célia Coelho e Drª. Célia Pereira – sob a coordenação da Drª. Elisabete Macedo da C.M.A., propuseram-se desenvolver com os alunos do agrupamento das Escolas de Amarante várias actividades ao longo do 2º e 3º períodos lectivos, de acordo com o tema Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

A proposta foi apresentada à Santa Casa da Misericórdia de Amarante e rapidamente aprovada com muito agrado por parte da Mesa Administrativa.

Deste programa fazem parte várias actividades, nomeadamente: sessões de cinema; jogos tradicionais, de mesa e lúdicos, atelier de pintura e colagem, de teatro e de música; todos eles dinamizados pelos alunos, sob a orientação dos professores das diferentes disciplinas e das animadoras, acima referidas.

Este projecto tem-se vindo a revelar muito significativo e enriquecedor quer para os jovens que nele trabalham, quer para os idosos que dele usufruem.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →